Cards

Aprenda a batalhar usando as Trading Card Game do Pokémon:
OS 5 PASSOS:

Passo 1 - Preparação
  • Tire “cara-ou-coroa” para decidir quem começa;
  • Embaralhe bem o seu Deck e então compre os 7 cards do topo dele para formar a sua "mão". Você precisa ter ao menos um Pokémon Básico dentre esses 7 cards; se não tiver, repita o processo e o seu oponente pode comprar 1 card adicional do topo do deck dele. Quando conseguir um, coloque-o no campo com a face para baixo: ele será o seu Pokémon Ativo;
  • Coloque então, se quiser, outros Pokémon Básicos no seu Banco (região atrás do Pokémon Ativo), também com a face para baixo e num máximo de 5;
  • Depois disso, coloque os 6 cards do topo do seu deck à sua fente com a face para baixo. Esses serão os seus cards de Prêmio, que você pegará sempre que Nocautear um dos Pokémon do oponente. Você só pode ver um card de Prêmio quando puder pegá-lo;
  • Revele todos os seus Pokémon Ativos e os que estiverem no Banco.


Passo 2 - Compre um Card
  • Pegue o card do topo do seu deck e coloque-o na sua mão;
Esta é a primeira etapa do seu turno!

Passo 3 – Faça QUALQUER UMA das coisas abaixo na ordem que quiser:
  • COLOQUE cards de Pokémon Básico no seu Banco (quantos você quiser até um limite máximo de 5);
  • EVOLUA seus Pokémon (quantos você quiser);
  • LIGUE 1 card de Energia a 1 dos seus Pokémon (somente uma vez por turno);
  • USE cards de Treinador (quantos você quiser, mas apenas 1 card de Estádio e 1 de Apoiador por turno);
  • RECUE o seu Pokémon Ativo (apenas uma vez por turno);
  • USE os Poderes Pokémon (quantos você quiser).

Passo 4 – ATAQUE!
  • VERIFIQUE se o seu Pokémon Ativo tem Energias suficientes ligadas a ele para que possa atacar;
  • VERIFIQUE as Fraquezas e Resistências do Pokémon Defensor (o Pokémon Ativo do seu oponente que você decidiu atacar);
  • COLOQUE marcadores de dano no Pokémon Defensor;
  • VERIFIQUE se você Nocauteou o Pokémon Defensor;
  • PEGUE 1 card de Prêmio (apenas se você tiver Nocauteado o Pokémon Defensor).
Esta é a última etapa do seu turno!

Passo 5 – Termine o seu Turno
  • Você não pode fazer mais nada depois de atacar, então o seu turno terminou e agora é o turno do seu oponente.

Você deve seguir esses 5 passos turno após turno até que alguma das Condições de Vitória descritas abaixo seja alcançada:1 – Você pegar todos os seus 6 cards de Prêmio;
2 – O seu oponente não ter cards para comprar no deck dele;
3 – O seu oponente não ter Pokémon algum no campo.



OS 4 TIPOS DE CARDS
Cards de Pokémon Básico
Os Pokémon Básicos são os Pokémon iniciais.

Os treinadores só podem iniciar uma batalha usando Pokémon Básicos e apenas depois disso é que podem evoluí-los para Estágios mais fortes.

Um Pokémon Básico precisa que os cards de Energia certos sejam ligados a ele para que ele possa usar os seus ataques.


  1. Este é o nome do Pokémon
  2. Este valor é a quantidade de Pontos de Saúde que o Pokémon
    tem. Ele pode sofrer aquela quantidade de dano até que seja Nocauteado.
  3. Cada Pokémon tem um tipo de Energia.
  4. Este campo mostra o estágio de Evolução.
  5. É o primeiro ataque e seu custo.
  6. É o dano do primeiro ataque.
  7. É o segundo ataque e o seu custo.
  8. É uma descrição do segundo ataque.
  9. Mostra quais são as Fraquezas do Pokémon, se houver alguma.
  10. Mostra quais são as Resistências do Pokémon, se houver alguma.
  11. É o custo para recuar o Pokémon para o Banco.
Cards de Evolução
Os cards de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos.

Para evoluir um Pokémon basta que a Evolução apropriada seja colocada sobre o card do Pokémon que representa o Estágio anterior.
Um Pokémon no Estágio 1 só pode ser colocado em cima de um Pokémon Básico. Já um Pokémon no Estágio 2 só pode ser colocado em cima de um Pokémon no Estágio 1 de Evolução.
Um Pokémon evoluído costuma precisar de mais Energias para usar seus ataques mais poderosos do que um Pokémon Básico.
Os cards de Evolução são muito parecidos com os de Pokémon Básico. A diferença entre eles é que está escrito "Estágio 1" ou "Estágio 2" no lugar de "Básico".

Além disso, ao lado do Estágio de Evolução, há uma imagem do Pokémon do qual ele evolui.

Há alguns Pokémon que não têm Evoluções, enquanto outros só evoluem até o Estágio 1 e outros, ainda, que evoluem até o Estágio 2... isso sem contar os Pokémon Bebê e os que evoluem de Fósseis Misteriosos.

Exemplo de Evolução
Cards de Treinador (Trainer)Os cards de Treinador fornecem uma força adicional aos treinadores e, ainda, ajudam os Pokémon no campo de batalha.

Alguns cards de Treinador têm instruções adicionais apenas para eles, que vêm escritas no card.

São eles os cards responsáveis pelo “elemento surpresa” nas batalhas e são eles que “dão liga” à estratégia básica de qualquer deck.

Há 4 tipos de cards de Treinador: Treinador, Apoiador, Estádio e Ferramenta Pokémon, cada um com suas peculiaridades.
Cards de Energia (Energy
Os cards de Energia dão aos Pokémon a energia de que precisam para batalhar (usar os seus ataques) ou mesmo para recuar para o Banco.
Há 6 cards de Energia básica diferentes. Qualquer tipo de Energia (Energy) pode ser usado como se fosse uma Energia 

Há também cards de Energia Especial, que têm efeitos adicionais quando estiverem ligados a um Pokémon e que podem também fornecer diferentes tipos de Energia, como a Energia Noturna, a Energia Arco-Íris e a Energia de Metal.
Agora que você conhece todos os cards de Pokémon Estampas Ilustradas e já começou a sentir o clima da batalha, está na hora de aprender as cinco lições básicas para poder disputar uma batalha Pokémon!
GUIA DE BATALHAS
Clique nas imagens para aumentá-las.


Fonte: http://www.devir.com.br/pokemon/